quinta-feira, 7 de junho de 2012

IRMÃOS PARA SEMPRE.


Rio de Janeiro – Brasil – 1945

Meus pais nasceram no Brasil, eram alegres, casaram-se muito cedo.
Minha mãe Ana Julia, linda em seus dezenove anos. Meu pai João Pedro
Era simpático, moreno de olhos verdes e era mecânico.
Casaram-se no dia dezessete de maio, no cartório sendo oferecido um almoço.                                   
Para padrinhos e familiares,
Às dezessete horas realizou-se o casamento numa pequena igreja em uma cerimônia simples. Minha mãe não levou o bouquet, as flores que a levaram tal era seu nervosismo.
Meu futuro pai no altar estava pálido de tanto nervoso.
Eu ainda não nasci, estou acompanhado pelo mentor Vinicius que me está orientando, afinal estou conhecendo meus futuros pais.
João Pedro que será meu pai, na vida anterior foi meu irmão Antonio e vivíamos em Portugal.
Morremos juntos num terremoto, mas, prometemos que cuidaríamos um do outro. Sinto que ele precisará de mim.
Em Portugal, Antonio teve um inimigo e se não fosse pelo terremoto ele teria sido assassinado por Manoel, que o odiava.
Manoel tinha uma noiva chamada Margarida, que estava apaixonada por Antonio.
E tinham combinado em fugir, mas, veio o terremoto e acabou com os sonhos de todos.
Vinicius pediu que eu observasse a noiva que será minha mãe, e eu a reconheci como sendo Margarida.
A moça que meu irmão outrora tinha se apaixonado agora seria sua esposa, minha futura mãe.
Houve uma pequena festa após o casamento, não tiveram lua de mel, depois da festa foram para casa.
Na pequena casa que pertencia à avó materna de minha futura mãe, com dois quartos e uma pequena sala ficava o presente mais valioso e idolatrado que ganharam no casamento, um radio que enchia a casa de sons de alegria.
Vinicius veio me buscar dizendo:
- Vamos? Gostou dos seus futuros pais?
- Sim gostei! Sinto que algum acontecimento virá, mas, prometi ao meu irmão que sempre seremos amigos. Vinicius não nos veremos mais? Qual será meu nome?
- Calma! Estarei contigo e seremos amigos para sempre. Quanto a seu nome que tal Ferdinando?
Passaram-se doze meses na Terra e eu já estava preparado.
Meus futuros pais estavam bem, amavam-se e faziam amizade com todos.
Por enquanto eu estava como mentor deles, quando ouvi uma briga, meu futuro pai com o vizinho, briga de homens, com socos e pontapés.
Minha mãe correu e meu futuro avô segurou meu pai e os vizinhos também.
- João Pedro se acalme, disse minha futura mãe, desde que você conheceu Isaac.
Que vocês dois brigam e agora chegaram a se bater.
- Ana Julia não gosto dele e não quero você cumprimente-o.
No dia seguinte acompanhei Ana Julia ao mercadinho e ela foi falar com a esposa de Isaac.
- Marta peço desculpas pelo meu marido, ele não pode ver seu marido que a briga começa.
- Estou casada há um ano e nunca vi Isaac agir assim, ele fala dormindo, diz coisas estranhas como; Antonio vou te pegar, mas não conhecemos nenhum.
Antonio. Quero engravidar, mas preciso ter calma, vou a igreja orar e pedir a.
Intervenção Divina.
- Não sei se você sabe, mas, eles brigam em qualquer lugar.
- Meu Deus, Marta eu não sabia, isso me dá medo, também quero ter um filho.
Posso ir com você na igreja?
- Sim!  Esta casa que moramos é dos meus pais se nós mudarmos teremos que pagar aluguel e os tempos está difícil.
Percebi que Marta e Ana Julia tornaram-se amigas e iam sempre à igreja.
- Meu amigo seu trabalho já começou, entendeste que Isaac foi Manoel, os dois.
Precisam se harmonizar para não acontecer o pior, está é sua missão. Disse-me Vinicius.
- Como? Logo reencarnarei, serei um bebe, estarei só e indefeso?
- Você não estará só. A humanidade sempre acha que está só, mas Deus sempre está presente.
Ferdinando todos nós somos anjos de Deus. Cabe a nós escolhermos serem anjos
De Luz ou da escuridão. Está é a grande briga da humanidade temem o apocalipse, mas está dentro de nós o fogo ou o paraíso, as trevas ou a luz.
Temem por doenças, forças da natureza, mas, o pior inimigo ou o melhor amigo vive dentro de cada um. Quando temos Deus temos limites, reflexão, humildade em aceitar os remédios amargos da vida.
Quando a escuridão habita a alma não há limite, tudo é permitido.
O juiz mora na nossa consciência, nos julgamos e escolhemos as dores ao invés do Amor.
O amor é o remédio Divino para todas as feridas da alma que na terra ou nos céus refletem no corpo físico e até espiritual.
È mais fácil negar a existência do Divino Deus, porque a maioria da humanidade vê Deus Pai como um gênio da lâmpada mágica. Ou negam porque temem saber que tudo que existe tem um Dono: Deus Pai e Deus Filho.
- Entendi! O Senhor Pai dará o remédio para Isaac e João Pedro.
- Sim! Ferdinando está chegando a sua hora e a minha, estaremos juntos.
- Vinicius não me deixe com está missão difícil!
- Ferdinando seu nome mudará e o meu também, então numa palavra nos reconheceremos: “Irmãos para sempre”. Até Breve!
Vinicius me abraçou e foi embora.
A mentora Maria Luiza veio me buscar dizendo:
-Vamos! Fique feliz você será o tratamento para uma ferida.
Ela me levou para um lugar chamado Luz e Amor para a preparação para minha descida para a Terra.
Deitei-me numa plataforma de luz, ouvi uma musica suave, como um coro de anjos cantando e adormeci.
Enquanto isso Ana Julia almoçava com João Pedro, ouvindo o radio quando se queixou de enjoo e com muito sono.
No dia seguinte ela foi visitar a mãe e desmaiou. A família preocupada a levou para o hospital. Depois do exame o medico veio falar com João Pedro.
- O senhor e sua esposa serão pais, meus parabéns, sua esposa está grávida de seis semanas.
A alegria tomou conta da casa, João Pedro pintou a casa, fazia tudo que Ana Julia pedia, ela fez um reposo forçado porque o marido não deixava que ela fizesse nada.
Passara-se cinco meses e numa tarde Ana Julia foi ao mercadinho e encontrou Marta.
As duas ao se verem começaram a rir, estavam grávidas do mesmo tempo de gestação.
- Parabéns Ana! Eu e Isaac estamos felizes. Eu sabia que estava grávida tive um sonho lindo. Sonhei que estava num lugar com muitas flores e veio um rapaz louro me dizer que tudo passaria, até me lembro do nome dele: Vinicius.
- Estranho eu senti meu bebe chutar quando você falou no sonho.
È sinal que nossos bebes estão felizes. Bem agora tenho que ir, despediu e Ana Julia voltou para casa contente.
No dia seguinte, casualmente, encontraram-se novamente na igreja orando pedindo e agradecendo pelas benções recebidas.
Ana Julia sentiu as primeiras contrações e foi levada ao hospital maternidade.
Logo a família estava reunida ansiosa pelo nascimento. Na sala de espera do hospital João Pedro encontrou-se com Isaac, nervoso também porque sua esposa estava também em trabalho de parto. Olharam-se, mas, não brigaram.
-Isaac é sua esposa que está aqui?Vejo você nervoso?
- sim! É nosso primeiro filho.
As famílias de ambos os observando de longe, sem que percebessem, com medo de brigarem, mas, espantaram-se em ver que tudo estava em paz.
Depois de duas horas veio um médico e dirigindo-se a João Pedro disse:
- Parabéns!  O senhor e sua esposa ganharam um lindo menino, sua esposa está bem e logo a enfermeira virá busca-lo para vê-los.
Depois de mais uma hora outro medico veio e dirigindo-se a Isaac disse:
- Senhor Isaac sua esposa passa bem, é um lindo menino. Parabéns aguardem para vê-los.
Isaac chorou! E João Pedro ficou emocionado.
- Somos pais! Graças a Deus!
Era dia cinco de novembro de 1947 e eu deixara de ser Ferdinando e aguardava
Para saber meu nome. Depois de dez dias voltamos para casa, agora eu estava materializado num mundo materializado.
Um berço, rostos embaçados, mas sentia o amor vindo dos meus pais.
Meu pai me pegou o colo e me disse:
- Filhinho seu nome será Francisco, porque São Francisco de Assis amou a natureza e a Deus e eu quero que você seja um homem que ame tudo que Deus criou. Você é o tesouro do papai e da mamãe.
Depois de vinte dias fui batizado, na igreja, minha mãe me balançando, senti a água na minha cabeça e ouvi uma voz dizendo:
“Você é filho de Deus Pai e de Deus Filho para todo sempre.”
Do outro lado da igreja havia outro batizado, era do filho de Isaac e Marta, cujo nome era Matheus e chorava muito.
Quando Marta se aproximou de Ana Julia o bebe parou de chorar e eu senti alegria.
Com um ano meus pais me levaram para passear na pracinha, encontramos os pais de Matheus. Agora nossos pais já conversavam com calma.
Ano após ano nossos pais se encontravam na mesma praça agora já tinha cinco anos e brincávamos juntos e os pais já se davam bem.
Passado cinco anos, eu já com dez anos, tinha uma irmãzinha de dois anos, linda chamada Ana Clara que era a alegria da casa.
Uma bela manhã de domingo fui jogar bola na pracinha, a bola rolou para o meio da rua, e eu corri atrás da bola sem olhar para os lados, veio um carro e me atropelou, era o carro de Isaac.
Ele assustado me levou para o hospital e logo chegaram meus pais.
Meu pai nervoso discutiu com Isaac, perdeu a cabeça e esmurrou –o.
Depois de meia hora, com a intervenção da família, acalmaram-se.
Quando de repente entra Marta no hospital com Matheus desmaiado nos braços
E os médicos correndo para socorrê-lo.
Enquanto isso o medico veio avisar que eu havia quebrado as duas pernas. Teria que fazer uma cirurgia e ficaria algum tempo internado.
Acordei após a cirurgia e perguntei para minha mãe:
- Mamãe como está o Matheus?
- Filho como você sabe que o Matheus está aqui?
- Mamãe vá vê-lo.
- Está bem, daqui a pouco quando seu pai chegar eu irei.
Meu pai chegou trazendo um carrinho de presente para mim.
- Papai eu tive culpa, desobedeci, foi um acidente. O senhor Isaac não teve culpa, por favor, deixe mamãe ir ver o Matheus.
- Como você sabe sobre o Matheus? Sua mãe pode ir vê-lo.
Depois de algum tempo minha mãe voltou abismada dizendo que Matheus estava bem, e que os médicos fizeram todos os exames e não encontraram nada de errado, amanhã ele terá alta.
- Francisco ele mandou te dizer “Irmãos para sempre”, e que você entenderia.
Eu sorri la dentro de mim, meu irmão espiritual não tinha me deixado, entendi que nos dois tínhamos a missão de unir as famílias.
No quarto de Matheus, os pais conversavam com ele.
- Meu filho você tem um irmão mais novo que é o Paulinho e que te ama.
Sabemos que você e Francisco nasceram e foram batizados no mesmo dia, mas, ele não é seu irmão.
- Mamãe lembra que antes de você ficar grávida de mim você teve um sonho
Que estava num lindo lugar e um rapaz falar contigo? Eu sou Vinicius e vim acabar com esta guerra entre papai e o pai do Francisco.
Nós somos amigos a muito tempo de vidas passadas. Papai precisa entender que tudo é eterno, o que somos e que podemos nos tornar melhores que hoje.
- Eu nunca contei esse sonho para nenhum de vocês.
Isaac é verdade, eu e Ana Julia íamos à igreja pedir intervenção divina para que
houvesse paz entre vocês. Deus ouviu nosso clamor.
- Vocês estão me assustando, me diga algo que eu entenda. Disse Isaac.
- Papai você tinha pesadelos com Portugal, terremoto e tinha um inimigo chamado Antonio.
-Meu Deus!  Eu nunca contei como era o pesadelo para sua mãe, às vezes tenho a sensação que tudo vai cair em cima de mim. È verdade Marta.
- Papai, todos nós somos anjos amados de Deus! Alguns seguem os ensinamentos do Senhor e outros caem na escuridão, mas, Deus com seu Amor Divino espera que todos retornem para casa sem mácula.
Marta e Isaac se abraçaram e choraram muito e abraçaram Matheus dizendo:
- Ficamos com tanto medo de te perder! Senhor obrigado! Abençoa-nos.
No dia seguinte após a alta, Matheus e seus pais foram até o quarto de Francisco.
Matheus foi direto abraçar Francisco dizendo
- Irmãos para sempre! Os dois falaram ao mesmo tempo felizes apesar do grande susto que passaram.
Marta e Ana Julia disseram que continuaria com as orações, porque os seus filhos mostraram que os céus nos ouvem.
- Isaac me perdoe, fiquei nervoso, tive medo de perder meu filho.
- Você está perdoado João Pedro, Matheus nos disse algumas coisas que me fez pensar. Eu tinha pesadelos com terremoto em Portugal, sentia raiva de um tal de Antonio, acho que era você, parece maluquice, mas, acredito no que meu filho disse. Peço perdão por todo mal que te fiz no passado.
- Meu Deus!  Isaac, às vezes tenho a impressão que o chão vai se abrir sob meus pés, penso que é porque estou trabalhando muito, mas ouvindo você falar senti algo que não sei explicar. Guardamos medos que não entendemos e pelos nossos filhos e por nossas famílias eu te perdoo de tudo do passado e do acidente do Francisco, aliás, ele me disse que me desobedeceu e que tudo não passou de um infeliz acidente. Estou me sentindo aliviado.
- Eu também, respondeu Isaac.
Enquanto Francisco esteve internado as famílias se confraternizaram em visitas a ele.
Logo teve alta e voltou ao colégio que Matheus também estudava.
As famílias tornaram-se grande amigas. Francisco e Matheus cresceram, estudaram,casaram-se e tiveram filhos e netos.
Um senhor sentado na praia com os netos ao seu redor brincando ao sol; é Matheus, alguns anos mais velhos, era dezembro de 2008.
De repente sentiu um forte dor no peito, pegou o celular que ainda não sabia lidar muito bem e chamou seu grande amigo Francisco.
- Francisco, meu irmão, estou na ambulância e meus netos estão comigo.
- Velho irmão já estou indo, disse Francisco.
Eu Francisco, acompanhado pelo meu filho e minha esposa Carmem, cheguei ao hospital e corri para saber noticias do meu velho amigo e irmão.
Fiquei sabendo pelos filhos de Matheus que ele tivera um enfarto.
Quando ele melhorou um pouco me chamou.
- Matheus deixe de ser teimoso, fale baixinho.
- Francisco sabe quem está aqui sorrindo? Os ex-briguentos! Nossos pais que agora são amigos. Deu tudo certo, até breve irmão.
- Cala a boca, você não vai embora, logo é natal Matheus.
- Irmão eu verei o natal com luz verdadeira e não num pisca-pisca.
- Virei vê-lo amanhã!
- Até amanhã irmão.
Fui para casa com o coração apertado. À noite o telefone tocou e Carmem foi atender, mas, eu já sabia.
- Francisco estão avisando que Matheus partiu.
- Sim, mas, não para sempre.
Passado dias da partida de Matheus, era ano novo, entrada de 2009.
Os fogos de artifícios brilhando e eu pensava que a humanidade aplaude os fogos, mas, quando entenderá que a verdadeira Luz deve vir de dentro de nós?
Quando entenderão que Deus é Amor e Luz? Enquanto brindam os céus trabalham pela salvação de todos. Os anjos cantam louvando ao Senhor Pai.
Somos todos anjos de Deus, como seria bom se toda a humanidade deixasse de lado todo o orgulho, vaidades e começassem a ver a vida com a simplicidade que Nosso Senhor Jesus nos ensinou. E caminhassem com as sandálias do pescador.
Em julho de 2010, fiquei sabendo que tinha câncer de fígado. Minha família se desesperou. Carmem minha esposa orava muito. Fiz todo o tratamento calmamente e tentava acalmar minha esposa dizendo a ela que somos como pedras e para tornar-se cristal precisamos nos lapidar.
Francisco você tem medo?
- Medo! Não! Peco ao Pai que se for do meu merecimento que eu tenha Luz.
Mas, sei que precisamos orar por todos, porque muitos têm medo de morrer, mas, não tem medo de perder as asas dos anjos que somos.
Quando tive alta do hospital fui levado para o apartamento do meu filho de frente para a praia com toda a família a minha volta preocupados comigo.
E eu só orava pedindo misericórdia ao Pai para todos que não conhecem o Vosso amor.
Em novembro, dia sete eu estava deitado na sala do apartamento, vendo o sol e o mar, estava me sentindo cansado, com muito sono, quando ouvi a voz do meu velho amigo.
- Francisco está tudo bem!
Eu dormi profundamente e quando dei por mim estava do lado do meu corpo doente. Entendi tudo, vi minha esposa e filhos chorarem, mas, sem desespero. Me sentia leve, pleno, olhei para o lado e vi meu pai João Pedro e minha mãe Ana Julia acompanhados por Matheus. Eu finalmente podia ir embora.
Na vida quando se faz tudo com amor, você não parte definitivamente, deixamos obras de carinho. Ninguém pode passar neste planeta Terra, que Deus fez com todo seu amor sem deixar nada. Eu deixei meu bom dia a todos por onde passei. Orei por todos! Procurei ajudar sem fazer alardes!
Procurei, assim como você que está lendo, viver para Deus e ter a certeza que para sempre somos todos irmãos. A morte não é o fim e sim um grande começo!
                                                                                               Fim.
                            ..............................................................................................
                                                                                                   
Ditado pelo Espírito de João Harsam

Psicografado pelo médium Esaú Davi.














Nenhum comentário:

Postar um comentário