segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UMA NOITE ESPECIAL


 UMA NOITE ESPECIAL


É Natal! Mas o que é o Natal? É árvore de Natal? Papai Noel? Comer e beber? Presentes? Quem é o aniversariante? Você? Eu? Quem?

Um frio cortante. Na estrada, montada em numa mulinha, uma senhora em sus vinte e uma dádivas de amor. Ninguém queria ajudar, seu marido José humilde pedira abrigo, mas quem ajuda a um casal de pobres?
Desde o ventre de sua mãe Maria, o menino Jesus ouvia a palavra NÃO! Sentia a frieza humana. Alcoólatra ajuda alcoólatra, a bebida esquenta a noite fria, faz esquecer a fraqueza humana. Rainhas e príncipes em seus palácios com banquetes, como é o mundo de hoje.
O agasalho que eram mantos, era pouco para o frio que Maria sentia, José estava apenas com um manto e que tinha agasalhado sua esposa. Ninguém o ajudara, o mundo fechara as portas para a humildade, como ontem e hoje as portas só abrem par quem tem ouro. O ouro, os diamantes, a vaidades são deuses para muitos.
Havia perto uma festa com bebidas e comidas e José entrou e pediu um lugar para ficar,tinha algumas moedas era carpinteiro. O jogaram para fora, quem bebia jogaram vinho. Viram uma senhora, a mãe d dono deste lugar. Ela foi até la fora e José já estava em pé!

Senhora: - Esta mulher na mula está grávida e está perto do seu filho nascer. Olhe, tome estes pães, lá no alto tem um estábulo, ninguém vai incomoda-los.
José: - Senhora! Por que nos ajuda se todos bateram a porta?
Senhora: - Amanhã, não sei porque mas sua esposa me olhará com amor de mãe que nunca tive, agora vão! Está frio! Só que tem animais!
José puxou a mula: - Maria vamos ficar bem!
Maria: - Eu sei! Porque a senhora disse que eu a olharei como mãe que ela nunca teve?
José: - Não sei! Mas só o Senhor saberá! Mães são mães! Seu filho é meu filho nunca nos deixará tristes, nunca nos abandonará!
Maria: - A senhora sente abandonada, talvez todos se sentem abandonados!
José: -Chegamos Maria! A porta de madeiras empilhadas eu arrumarei, não temos fogo mas olhe as estrelas, parece que estão chegando perto! Eu arrumarei tudo! Mas antes com o feno, arrumarei uma cama para você esposa descansar.
Maria com doçura acarinhou os bois, vacas, cabras e eles correspondiam o amor que nunca sentiram. Amor! Ficaram dois, três, uma semana sem fazerem barulho. José descia o morro e a senhora entregava um cesto com pães e frutas.
Senhora: - Não diga a ninguém que estão lá!
José humilde: - Senhora, obrigado!
Senhora: - O senhor está reparando que o céu está mais estrelado, tem estrelas caindo, parece que dançam!
José olhou e suspirou: - Boa noite senhora!
José subiu o morro e estava frio e veio a neblina e era mais frio.
José: - Maria parece que a neblina está escondendo este lugar, mas o céu está lindo. O que foi Maria?
Maria: - Penso, ninguém quiz nos ajudar até entendo mas nosso filho, o mundo o entenderá? Na estrada, José não estávamos sozinhos porque Deus está conosco mas sente a solidão humana, ninguém ajuda ninguém. Nosso filho trará Luz mas ele já está sentindo a frieza da humanidade!
José: - Maria minha esposa, Ele nascerá, terá  amigos, será amado, nos amará e nós teremos alegria em vê-lo crescer, se tornar quem Ele é!descansa esposa!
José arrumou o que pode. Chegou o dia especial, no céu uma luz que iluminava tudo, parecia dia.
Maria deitada: - José você o vê? São anjos e estão cantando.

ANJOS: Aleluia! Aleluia!
Vem Senhor nascer na presença onipotente! Aleluia! Aleluia!
Maria ouvindo a canção dos anjos e com a ajuda de seu esposo terreno José nascera a Luz do mundo! JESUS!
ANJOS: Aleluia! Aleluia!
Luz do mundo nos dez renascer! Aleluia! Aleluia!


Tudo era luz.  Noite virou dia, todos ao redor achou que era o fim do mundo e trancaram as portas. Não haviam árvores de natal, Papais Noéis. Havia Luz, Estrelas, a Luz do mundo Jesus!
Maria, José e seu filho menino Jesus não tiveram banquetes, estavam escondidos, mas as estrelas, a luz divina os cobria como a Luz do Amor de Deus! Os três reis magos vieram segui-lo. Seguiram a grande estrela da Vida! Reis, príncipes cobiçavam quem é esta autoridade que acha que é superior a nós! Até hoje alguns fazem a mesma pergunta: quem é esse que acha que é autoridade máxima, se os homens são semi-deuses?
Quem é esse que quer mudar o mundo com a palavra Amor? O que significa amor?
Pobre humanidade só conhece a solidão do seu egoísmo, não conseguem amar a ninguém. Filhos não respeitam, não amam seus pais, pais e mães que educam seus filhos para o mundo perdido e não para Deus.
Jesus é a Graça Divina que trouxe a graça pela graça, amor pelo amor. Ele amou José  com tanto carinho. Jesus aprendeu o orifício de carpinteiro com o pai terreno José. Ele pelo Amor e a Graça de Deus não veio sozinho, na mesma vila tios e tias maternas e paternos, primos todos juntos até o dia de sua partida, para a volta da casa do Pai.
Passado anos, no dia que Jesus ressuscitou, Maria reencontrou com aquela senhora que ajudou a abrigar, ela com muita idade, Maria, mãe do Senhor a reconheceu e a senhorinha também. Ela olhou bem nos olhos de Maria Santíssima e disse: - Eu a reconheceria com esses lindos olhos doces e maternos, a senhora, a partir daquele instante que a vi, naquele dia eu tinha encontrado o coração de mãe que nunca tive e hoje a senhora na minha frente tenho certeza que te chamarei de Mãe. Porque seu filho, Meu Senhor Jesus disse: Onde está seu filho? Ele respondeu: A todos aqueles que amor.
Maria sorriu: - Meu filho é meu Salvador! Seu Salvador! E pela Graça se fez a graça!
Senhora: - Um dia comemorarão o dia que Ele nasceu, data errada, porque a humanidade só pensa em datas de autoridades terrenas, haverá banquetes, falsas lojas, talvez se presenteiem. Mas o dia que o Senhor Jesus nasceu havia Luz, Estrelas, Amor. A Graça pela Graça de Deus.

Jeremias Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário