domingo, 4 de dezembro de 2022

''BARRAS DE OURO! BARRAS DE ILUSÃO! "


 

 

Mordomo Sebastian entra no quarto abre as cortinas para luz do sol entrar como raios de esperança de um novo dia, abre a porta e traz a bandeja de café e guloseimas.

- Senhor, bom dia! Seu café !

Hudson: -Bom dia Sebastian ! Trouxe o jornal?

Mordomo Sebastian: - Aqui está senhor !

Hudson: - Senize já levantou?

Mordomo Sebastian: - Sim senhor, madame tomou seu café e foi para o salão de beleza hoje tem o jantar no Smith.

Hudson: - Enquanto ela está no salão eu estarei numa reunião de negócios.

Mordomo Sebastian: -Sim senhor, o senhor quer eu avise o motorista?

Hudson: - Por favor!


Hudson desce as imensas escadas, seus filhos Jonathan, Philippe e Margareth tomando o café na sala de jantar.

Margareth: - Bom dia pai! Falta dez dias para o meu casamento, todos comentam.

Hudson: - Margareth a sociedade é assim! Você será a mais bela noiva do país.

Jonathan: - E a mais convencida! Tenho pena do Richard.

Fhilippe: - Enquanto vocês irmãos falam em besteiras acompanharei o papai na reunião, quero aprender tudo das empresas.

Mordomo Sebastian: - Senhor o motorista está o esperando.

Hudson: - Obrigado!

Motorista Gonzalez: - Bom dia senhores! Hoje será um dia maravilhoso.

Philippe: - Gonzalez, maravilhoso por que?

Gonzalez: - Porque o sol veio nos ver, a vida toda, o dia esta em festa.

Philippe: - Festa? é só nós milionários.

Hudson: - Gonzalez vamos para a empresa, desculpem meu filho Philippe, nada sabe da vida a não ser seu iate.

Senize chega do cabeleireiro: - Por favor me tragam uma taça de vinho, o meu vestido para o casamento da minha filha está lindo. Está tudo pronto pena que os noivos querem uma pequena comemoração.


Jonathan: - Mamãe mil convidados é pequena comemoração!

Senize: - E você e a Suellen quando irão se casar? Mas antes você precisa participar dos negócios da família.

Jonathan: - A pensão que papai me dá vinte mil dólares é razoável para mim.

Senize: - Meu filho já ouviu falar que rio seca?

Jonathan: - Mamãe! Tome seu vinho.

Philippe na sala tomando champanhe vendo na tv um escândalo que um magnata é fotografado com uma dançarina.

- Como é burro! Se deixou pegar!

Ouve seu pai conversar com seu tio Adam.

- Adam, não confio em nenhum do meus filhos para manter os negócios .Nossas empresas precisam de um líder. Philippe é muito fora de contexto só pensa em se divertir, Jonathan estende a mão todo o mês para receber a pensão de vinte mil dólares. Margareth logo estará casada, pelo menos o marido é um bom advogado.

Adam: - Corte as pensões que você chama assim! Deixe eles sentirem necessidade de se empenhar. Você e Senize só deram o luxo não os colocaram responsabilidades.

Philippe não gostou do que ouviu.

- Papai, vamos para a reunião, bom dia tio!

Adam: - Bom dia Philippe! Você fez as estatísticas que te pedi?

Philippe: - Eu sabia que tinha esquecido algo deixei sob a mesa do meu escritório. Vocês viram o escândalo de Duarte pego com uma dançarina?

Hudson: - Logo esquecerão!

Após a longa reunião, Philippe retorna para a mansão, Hudson dá ordens ao motorista ir para o endereço de sempre. Hudson desce do carro com outras roupas mais simples, entra numa linda casa defronte ao mar.

Abre a porta com lindo sorriso, Stella.

- Meu amor perfeito você demorou muito estava preocupada fiz o jantar para nós dois.

Hudson: - Stella meu amor hoje no correio tive que trabalhar o dobro.

Stella: - Pobrezinho! Venha vamos tomar um banho na banheira depois jantaremos.

Na mansão a família não se preocupava com a demora de Hudson.

Margareth: - Tudo pronto para meu casamento dez dias voam depois a lua de mel terei uma vida de princesa.

Jonathan: - Se seu príncipe não virar sapo. Vamos beber champanhe para comemorar.

Senize: - Seu pai Philippe tinha outra reunião?

Philippe: - Sim! Jonathan vamos para o jardim preciso conversar contigo.

Jonathan: - É sobre o iate neste fim de semana encherei só de mulheres lindas.

Philippe: - Isso pode acabar! Ouvi tio Adam e papai conversando, tio Adam dizendo que somos imprestáveis e para papai acabar com nossa nossa mesada ou pensão.

Jonathan: - O que? Vinte mil dólares é pouco!

Philippe: - Temos que fazer alguma coisa! Papai ouve o tio! E rápido!

Jonathan: - Fazer o quê? Trabalhar? Fale para nossa mãe. Chame-a aqui.

Margareth: - Vou me deitar boa noite a todos.

Jonathan: - Mamãe venha no jardim.

Philippe: - Mamãe eu ouvi hoje antes da reunião tio Adam dizendo que somos emprestáveis e é para o papai parar de nos dar mesada, papai ouviu muito bem.

Senize: - O que é isso? Adam não tem nada a ver com que o Hudson faz com o dinheiro vocês são nossos filhos.

Jonathan abraça a Senize: - É mãe estamos sendo julgados sem nos conhecerem .Temos que fazer alguma coisa.

Senize: - Deixa passar o casamento de sua irmã ate la pensaremos o que fazer.

Philippe pensativo pega o carro, vai a casa de Mark.

- Mark estou preocupado ouvi meu tio dizer ao meu pai tirar o dinheiro que nos dá todo mês.

Mark: - Sacana seu tio! Eu estou te devendo muito vamos pensar em uma estratégia. Primeiro parem um pouco com festas, peça ao Jonathan ir a empresa ele precisa parecer interessado.

Philippe: - Boa ideia! Nada de iate! Meu ai verá que não somos esses caras que meu tio descreve!

Stella carinhosa com Hudson, vivem horas de paixão.

- Meu sonho meu amor, é ter um salão de beleza.

Hudson:- Você terá Stella, estou para receber um dinheiro, acho que vai dar para você ter o seu salão. Agora tenho que ir, deixei minha mãe sozinha tem muita idade.

Stella: - Já falei traga sua mãe para morar aqui .Seremos uma família.

Hudson sorri, a beija afeiçoadamente. Caminha um pouco até chegar o carro, troca de roupa, o motorista guarda a maleta e seguem para a mansão.

Hudson: - Gonzalez se eu pudesse nunca voltaria para cá.

Mordomo Sebastian: - Senhor, deseja mais alguma coisa? Todos estão em seus quartos.

Hudson: - Vinho Sebastian!

Mordomo: - Sim senhor!

Hudson: - Sebastian, ultimamente estou te achando cabisbaixo, o que está acontecendo?

Mordomo: - Nada senhor!

Todos foram descansar.

Hudson: - Bom dia! Hoje vou tomar café aqui om vocês.

Jonathan: - Ótimo papai! Quero falar que estou pensando em participar dos negócios da empresa, andei pensando muito.

Philippe: - Esta crescendo Jonathan!

Hudson: - Neste fim de semana irão fazer festa no iate?

Philipe: - Não papai! Farei as estatísticas que prometi.

Senize: - Bom dia família linda! Eu e Margareth iremos resolver os últimos detalhes do casamento.

Mordomo: - Senhor o motorista está o aguardando.

Hudson: - Sim, até mais tarde.

Motorista Gonzalez: - Bom dia senhor!

Hudson: - Bom dia! Gonzalez você conhece bem o Sebastian, percebi que ele está cabisbaixo, você sabe o por quê?

Motorista:- Ele está preocupado com a filha dele, está doente do coração não tem condições de pagar o tratamento.

Hudson ouviu : -Você sabe onde é a casa da família?

Motorista:- Sim senhor!


Hudson:- Vamos para lá agora.

Hudson e o motorista pararam o carro num bairro do subúrbio ,casa simples. Hudson bateu na porta uma senhora o atendeu.

Abigail levou um susto ao ver Hudson: - Aconteceu alguma coisa com Sebastian?

Hudson: -Sebastian esta bem! Tenho percebido que seu marido anda cabisbaixo e Gonzalez me relatou a saúde de sua filha.

Abigail:- Desculpe a bagunça, sente nesta poltrona. O senhor aceita um cafezinho?

Hudson: - Sim obrigado! Mas me diga o que está acontecendo com sua filha.

Abigail trouxe café e relatou que sua filha Beatriz precisa fazer uma cirurgia no coração e eles não tem recursos.

Hudson ouviu. Senhora Abigail, vocês tem recurso, eu vou deixar uma quantia hoje mesmo , leve a este cardiologista que é meu amigo, leve meu cartão eu ligarei para ele, todo o tratamento será feito, mas peço algo, nunca estive aqui.

Abigail chorando abraçou Hudson.

Hudson:- Acalme seu coração, ele ficará boa mande notícias para mim pelo Sebastian.

Hudson ao motorista: - Vamos para a empresa.

Gonzalez estava emocionado com a atitude de seu patrão.

Chegando na empresa Hudson ligou primeiro para o cardiologista.

Jonathan na empresa se apresenta ao Hudson

- Pai onde fica minha sala?

Hudson pensa: - Me acompanhe! Aqui é a sua sala primeira semana irá ajudar o copeiro a servir o café, eles darão o avental.

Jonathan se sentiu humilhado mas sorriu: - Está bem! É só a primeira semana.

Philippe: - Pai o senhor humilhou Jonathan! É seu filho!


Hudson: - Eu comecei como ele, fui estudando até trabalhar naquela mesa de datilografia, por que ele não pode?

Senize é avisada por Philippe, onde Jonathan foi colocado para trabalhar.

- Estou indo ate ai!

Logo chega com ar superior.

- Hudson você quer humilhar nosso filho ele não é qualquer um.

Hudson: - Por ele não ser qualquer um precisa aprender o que é a vida.

Senize: - Jonathan largue esta bandeja e me acompanhe.

Hudson: - Jonathan se você quiser ir com sua mãe, vá mas, não terá mais mesada.

Jonathan: - Eu vou ficar mãe!

Dez dias se passaram na mansão, buffet tinha chegado, os jardins decorados, era o casamento de Margareth.

No quarto o cabelereiro, a maquiadora estava arrumando a Margareth um maravilhoso vestido com brilho majestoso.

Hudson na porta observando a filha, vestida de noiva: - Margareth minha filha você é a joia de minha vida, Richard é um homem de sorte.

Margareth: - Papai eu e Richard nos amamos. Obrigada por tudo!

Hudson com lágrimas nos olhos: - Vamos filha me dê seu braço!

Pai e filha descem as escadas, todos parados vendo a linda cena. Uma cerimônia na igreja majestosa.

Senize não olhava para Hudson, mas a alegria de ouvir o SIM de Margareth e Richard agora casados. A recepção para mil convidados na mansão. Hora da valsa dos noivos.

Enquanto isso na sala de escritório na mansão, Philippe conseguiu o código do cofre, abre e pega barras de ouro, documentos que ele mesmo não sabia para que serviam.


Jonathan entra no escritório : - Philippe você é louco! Está roubando nosso pai!

Philippe: - Jonathan você saiu do café, agora está datilografando, isso é humilhação, papai nos tirou nosso dinheiro.

Jonathan: - E por enquanto papai vai ver que posso ser melhor! Esses documentos é da casa, esses papéis valem muita grana. Guarde tudo é futuro da família.

Philippe: - Nunca! Irmão vamos sumir, ficar com tudo! Olha o que eu achei uma arma essa é a caixa de balas, coloquei no revólver.

Jonathan: -Por favor! O casamento de nossa irmã , largue isso!

Philippe: Eu tenho vontade de apontar para o tio Adam e bang!

Jonathan: - Me dá o revólver!

Jonathan se agarra com Philippe disparando em Jonathan ,caindo no chão.

Philippe:- Deixa de ser palhaço, levante Jonathan! Jonathan!

Sacudindo o irmão, ouve o coração e nada. Jonathan estava morto. Veio o desespero, tranca a porta e pensa, chora! Coloca tudo no lugar, arruma o corpo de Jonathan levantando-o segurando o irmão como estivesse alcoolizado, sai pela outra porta rindo como estivessem embriagados.

Poe o corpo do irmão no carro, entra pela porta do motorista e sai da mansão em alta velocidade.

Pega a estrada, chega ao topo, lá em cima Philippe vê o penhasco, o mar. Pega o corpo do irmão e joga pelo penhasco. Volta para mansão a festa continua.

Margareth: - Papai dança comigo!

Hudson: - Sim! Minha filha peço licença ao Richard.

Richard sorri!

Philippe: - Mamãe concede essa valsa ?

Senize: - Sim filho! Onde está Jonathan?

Philippe: - A última vez que vi estava enchendo a cara.

Era duas da manhã o casal Richard e Margareth partiram para lua de mel.

A família abraça o casal.

Margareth: Onde esta Jonathan?!


Philippe: - Bebeu tudo!

No dia seguinte a mansão estava sendo arrumada da linda festa de casamento, ninguém imaginava o horror que tinha acontecido.

Hudson:- Onde está Jonathan?

Philippe:- Ele bebeu tanto, eu ouvi sair com o carro! Mulheres!

Passou uma semana do casamento. A vida parecia normal para alguns.

Hudson: - Mais de uma semana e Jonathan saiu com mulher e ninguém o viu.

Senize: - Você é o culpado Hudson! Jonathan se ente envergonhado deve ter ido viajar com o iate.

Hudson vai ate a marina onde está o iate!

- Senhor ninguém saiu, o iate não tem ninguém.

Chega a mansão está Suellen esperando: - Eu vim porque o Jonathan não tem ido em casa!

Hudson: - Quanto tempo faz que você não o vê?

Suellen: - Desde o casamento!

Senize: - Meu Deus onde está Jonathan?

Hudson: - Eu fui até o iate ninguém saiu ou esteve lá.

Adam: - Vamos chamar a polícia! Eles o encontrarão.

Philippe ouve: - Isso é exagero, houve uma festa, ele sempre bebe e some.

Senize: - Não tanto tempo assim.

Hudson pega o telefone e liga para a polícia. Logo chegam relatam tudo.

Delegado:- Posso entrar e ver a mansão?

Hudson:- Pode! Mas por que?

Delegado:- O tempo que faz é desaparecimento, quero saber de amigos, tudo.

Senize: - O senhor está exagerando.

Delegado: - Mil convidados entraram na mansão, precisamos averiguar.

Philippe: - Meu irmão e eu sempre bebemos, ele deve ter bebido muito e saiu para se divertir.

Delegado: - Sr. Hudson por favor, venha no escritório! O senhor trabalhou aqui depois ou no dia do casamento?

Hudson: - Não! O casamento de minha filha nos ocupou o tempo todo, por que

Delegado: - Olhe bem o escritório tem algo fora do lugar?

Hudson: - O tinteiro é aqui, o cofre! Alguém mexeu no cofre! Os papeis estão fora do lugar! Tenho certeza alguém mexeu abriu o cofre!

Delegado: - Seu filho mexeria, está faltando.

Hudson: - Não! Está fora do lugar mas não está faltando nada! Vou verificar de novo.

Senize: - Meu filho não mexeria no cofre.

Philippe: - Bem, ele ficou zangado porque nosso pai disse ia tirar nossa mesada.

Delegado:- Mesada? De quanto é?

Philippe: 20 a 30 mil dólares.

Delegado: - Meu salário num ano, não é um bom motivo para ele endoidar.

Senize: -Nunca Jonathan faria isso.

Philippe: - Mãe tinha uma festa, muita gente, se acalme.

Delegado: - Vamos procurar seu filho! Mas o que ele levou?

Hudson sai do escritório: - Está faltando duas barras de ouro!

Delegado: - Valem muito?

Hudson:- Sim! Não acredito que Jonathan faria isso. Quinze dias se passaram a polícia chegou a conclusão que Jonathan fugiu com as barras de ouro.

Senize:- Hudson eu quero o divórcio. Estou indo embora, fale com meu advogado.

Philippe: - Abraça o pai: - O senhor não está sozinho, estou aqui pai.

Margareth e Richard retornam de lua de mel, ficam sabendo de todos os acontecimentos.

Margareth: - Pai, eu e Richard podemos morar aqui por enquanto até o senhor ficar bem?

Hudson: - Sim filha! Você e Richard são bem vindos, o quarto de vocês será o melhor, tenho certeza que Jonathan irá voltar para casa.

O motorista Gonzalez: - Senhor não irá ver Stella, ela o ajudará a sair dessa fase difícil.

Hudson: - Vamos Gonzalez!

Hudson troca de roupa, sai do carro, bate na porta - Stella sou eu !

Stella aparece na sala com uma surpresa! Hudson chega perto põe a mão no ventre de Stella : - Você esta gravida!

Stella: - Teremos nosso filho ou filha.

Hudson a abraça! Preciso conversar contigo a verdade! Não trabalho no correio! Tenho empresas. Eu era casado posso dizer que sou divorciado, tenho três filhos, um filho é Philippe, trabalha comigo. Margareth faz um mês que casou com Richard e Jonathan que saiu de casa na noite do casamento de minha filha Stella, você me aceita?

Stella: - Poxa! O susto da gravidez embaralhou sua cabeça.

Hudson: - Espere! Gonzalez.

Gonzalez: - Sim Senhor o que quer?

Hudson: - Ele é meu motorista.

Stella: - O que? E agora?

Hudson: - E agora você Stella quer casar comigo?

Stella: - Meu Deus! Seus filhos vão me aceitar?

Hudson: - Meus filhos viam a frieza da mãe deles, ela queria o dinheiro, estou cumprindo tudo, pela lei ela ficará bem. Estou esperando a resposta.

Stella: -Sim! Eu aceito! Mas converse com sua família.

Hudson: - Conversarei hoje, virei te buscar.

Stella: - Na sua casa tem lugar para meus móveis?

Motorista riu : - Tem lugar para casa toda.

Hudson chega na mansão.

Philippe: - Pai, tio Adam está te esperando.

Hudson:- Adam aconteceu alguma coisa?

Adam: - Eu preciso falar algo!

Hudson: - A porta está fechada do escritório, fale.

Adam: - Na noite do casamento, na festa eu vim nesta direção da casa procurando você, eu vi Philippe amparando Jonathan no ombro segurando-o, ele estava rindo parecia alcoolizado. Jonathan estava com a cabeça baixa depois saíram pelo corredor. Philippe colocou Jonathan no carro e entrou, saindo dirigindo. Não foi uma mulher.

Hudson: - Por que você não disse irmão?

Adam: - Porque os dois para mim estavam alcoolizados, ambos sempre foram assim.

Hudson abre a porta chama o filho: - Philippe! O que foi pai?

Hudson: - Seu tio veio me dizer que viu você amparando Jonathan saindo desse escritório, no dia do casamento e saíram de carro com você dirigindo o que tem a dizer? Por que não me contou?

Philippe: - Jonathan e eu tínhamos bebido, ouvimos um barulho a porta bater, viemos ver não tinha ninguém, resolvemos sair dar uma volta. Jonathan queria ir para o iate, eu não deixei e me deixou aqui e saiu. Não falei para ninguém dizer que os filhos são bêbados.

Hudson: - Esta bem! Jonathan vai voltar para casa. Vou reunir a família e contar algo, você fica Adam, fique tranquilo.

No jantar a família unida, Hudson se levanta: - Meus filhos, meu genro, meu irmão eu vou me casar. O nome dela é Stella, eu a conheço algum tempo, não tinha ideia como a vida mudaria. Stella esta esperando um ou uma filha minha, eu amanhã, a trarei para mansão. Stella é simples, doce e peço que a tratem bem, a pergunta porque?

Eu sempre soube que a mãe de vocês tinha um caso com Dalton, o advogado, eu vi os dois. Ela só esperou uma oportunidade para sair de casa. Eu era infeliz. Alguém tem algo para dizer?

Margareth: - Mamãe escolheu a vida fora daqui eu saia também.

Philippe: - Papai, sempre estarei ao seu lado! Conte comigo! E Jonathan pai?

Hudson: - Meu coração de pai diz que ele voltará para casa.

Mordomo Sebastian: - Senhor! Minha filha fez a cirurgia, ela está fora de perigo. Obrigado.

Hudson: - Você fica mais aqui do que na sua casa. Na mansão, na quadra atrás do jardim, há uma casa mudem para cá. Assim fica mais tempo com sua família.

Mordomo sorriu: - Obrigado!

Hudson foi na casa de Stella: - Vamos, o que você levará? Porque terá roupas novas!

Stella: - Levarei tudo isso!

Hudson: - Deixe seus pais morando aqui!

Stella: - Eu pensei, ficariam mais perto ! Você falou com sua família?

Hudson: - Sim! Fique tranquila, você terá nova vida!

Chegando na mansão.

Stella não conseguia descer do carro.- Meu Deus ela é gigante.

Hudson: - Stella meu amor desça do carro! Esse é o mordomo Sebastian.

Sebastian: - Senhora seja bem vinda!

Cozinheiras, Amanda e Telma : - Seja bem vinda senhora!

Auxiliares da casa, Martina, Lafaiete, Adelaide e Danuza: - Seja bem vinda senhora!

Hudson: - Stella é a nova senhora da casa.

Stella abraçou todo mundo.

Hudson: - Vamos entrar!

Stella: - Estou tremendo!

Meu filho Philippe, minha filha Margareth e seu esposo Richard, meu irmão Adam.

Margareth: - Seja bem vinda, você é muito bonita.

Philippe: - Olha, papai arrumou uma linda rosa!

Stella se apoia em Hudson, curvando-se!

Hudson: - O que foi Stella?

Stella: - Senti pontada na barriga!

Hudson: - Chame o médico! Pega Stella no colo e leva para o quarto. - Querida foi o nervosismo, ansiedade, não tem nenhum lobo mal.

O médico chega examina Stella: - Foi a agitação o bebê está bem! Deve ficarem repouso uma semana, qualquer coisa me chame a qualquer hora.

Na empresa, no lugar de Hudson, Adam dará as ordens. Philippe não aceita.

Adam chega em casa dia a esposa: - Berenice eu sinto algo estranho com Philippe, não me convenceu no dia do casamento.

Berenice: - Você é apegado a eles! Jovens são assim meio loucos.

Dez dias se passaram desde a mudança de Stella a mansão. Margareth mostra todos os cômodos, os jardins. As duas se tornam amigas.

Hudson chega contente dizendo a Stella que no final de semana irão se casar. Stella pede uma pequena recepção.

Chega o dia do casamento, recepção pequena para cem convidados, incluindo a família de Stella.

Oficial de Justiça: - Hudson Montain, aceita Stella Brinet com sua esposa?

Hudson: - Sim ! Aceito!

- Stella Brinet aceita Hudson Montain como seu esposo?

Stella: - Sim! Sim! Aceito!

- Eu os declaro marido e mulher!

De longe quem assistia era Senize, entrou na festa sem ser convidada.

Senize: - Vim cumprimentar os recém casados.

Philippe: - Mamãe, venha comigo tomar uma taça de champanhe, onde está seu amor?

Senize: - Ele me deixou!

Philippe: - Por que a senhora não vai viajar? Tem muito dinheiro para gastar.

Senize: - Não consigo, espero por notícias de Jonathan, e o que vejo casamento de seu pai com essa pobretona.

Adam: - Senize calma! Você foi embora, deu todo o direito a Hudson, vou pedir para o motorista te levar!

Senize: - Eu vim com meu carro, até outro dia.

Hudson e Stella estão felizes, não foram viajar.

Passaram sete meses, Stella sente contrações. Hudson leva ao hospital. A família no corredor esperando noticias.

Médico: - Parabéns Hudson, é um lindo menino!


Margareth abraça o pai: - Qual será o nome o meu irmãozinho?

Hudson: - Será Christopher!

Christopher agora está com três anos, desde pequeno aceita o colo de todo mundo, menos do irmão Philippe.

Margareth e Richard: - Temos uma ótima notícia, estou esperando um bebê!

Hudson: - A casa fica mais alegre com mais uma criança, Philippe e você não quer ser pai?

Philippe: - Quem sabe um dia.

Christopher está sempre brincando com seu pai Hudson. Os meses passam Margareth dá a luz a uma menina seu nome é Hannah.

Christopher está com seis e Hannah com três anos.


Philippe entra no escritório com seu pai deixam a porta aberta, Christopher entra no escritório: - Papai sai daqui!

Hudson : - Papai está trabalhando com seu irmão.

Christopher pegou o tinteiro joga no Philippe: - Ele me matou aqui!

Hudson: - Que é isso Christopher?

Philippe leva um susto, treme  inteiro.

Christopher: - Philippe atirou em mim!

Philippe não percebe, escorre pelas pernas sua urina: - Esse menino nunca gostou de mim!

Stella entra pega o Christopher: - Vamos tomar suco!

Hudson vê o tapete molhado, põe o dedo e cheira, tinha odor de urina, fica intrigado. Ele resolve ir na casa de seu irmão Adam e relata o que ocorreu.

Adam resolve ir á policia: - Delegado eu vim saber se há alguma novidade sobre o desaparecimento de meu sobrinho Jonathan?

Delegado: - Nenhuma novidade! Ele deve ter ganhado o mundo!

Não se conforma e conversa com sua esposa sobre o ocorrido no escritório.

Berenice: - Vamos jantar hoje na casa de seu irmão, levarei um brinquedo para o Christopher.

Adam: - Esta bem, mas o que você pensa em fazer?

Berenice: - Eu já li sobre reencarnação, e se o garoto for Jonathan?

Adam: - Não me assuste! Vou ligar par Hudson marcando o jantar.

Philippe vai ao encontro de seu amigo Marx desabafa, conta a verdade, que matou seu irmão Jonathan e que seu irmão Christopher falou no escritório que ele o matou.

Marx: - Não acredito nessas coisas. Mas alguém sabe e contou ou para o seu pai ou para Stella.

Philippe: - O que devo fazer?

Marx:  Sumir com mãe e filho, antes que seu pai tenha certeza, e você fica com o dinheiro e a empresa.

Adam e Berenice chegam para o jantar. Família unida, todos na mesa conversando animados. Após o jantar a sobremesa, Berenice presenteia com um ursinho para Hannah e um carro elétrico para Christopher. Só que ela chama, Jonathan o seu carro!

O menino vira e pega o carro: - Obrigado tia.

Todos ouviram!

Hudson abraça Christopher. Philippe não gosta, mas disfarça.

No dia seguinte, Margareth e Hannah no jardim com Christopher,  brincando com as florezinhas.

Christopher vai para o canto do jardim, debaixo da janela do escritório tirando a terra até encontrar as duas barras de ouro.

Christopher chama a mãe: - Mamãe!

Stella se levanta e vê as duas barras de ouro, Margareth quando vê chama Richard.


Margareth: - Meu Deus, as duas barras de ouro que sumiu do cofre do papai!

Richard liga para Hudson que está na empresa: - Você está me dizendo que Christopher desenterrou debaixo da janela do escritório as duas barras de ouro?

Philippe ouviu procura disfarçar: - O que houve papai?

Hudson: - Vou para casa! Já chamaram o delegado?

Richard recebe o delegado, conta quem achou as barras de ouro.

Delegado: - Menino esperto!

Hudson chega a mansão: - Meu Deus ! Jonathan não fugiu com duas barras de ouro!

Delegado: - Isso muda tudo! Vou abrir o caso! Começou a investigar desde o princípio.

A noite, Hudson chama Philippe: Te chamei aqui porque quero saber o que aconteceu com você e seu irmão?

Philippe: - Pai, tínhamos bebido muito, eu já falei diversas vezes!

Hudson: - Seu tio viu você saindo do escritório apoiando Jonathan, entrando no carro e você saiu dirigindo. Onde está seu irmão?

Stella na sala, Christopher acena para mãe, a leva na porta do escritório. Stella ouve Hudson perguntar a Philippe onde está Jonathan.

Christopher bate na porta!

Stella bate junto na porta e Hudson abre: - Desculpe o Christopher está batendo na porta, ouvimos você perguntar onde está Jonathan.

Hudson entra: - Philippe onde está Jonathan?

Christopher: - Papai eu estou aqui! Entra e repete: - Eu estou aqui!

Philippe desmaia.

O médico é chamado, constata que Philippe teve um AVC hemorrágico, é internado na UTI fica dois meses. Acorda sem conseguir dizer uma palavra, perde os movimentos dos membros superiores e inferiores.


Teve alta, é levado de volta a mansão, passa os dias.

Philippe não tem nenhum movimento, seu espirito preso num corpo vegetal. Toda a família cuida de Philippe com carinho.

Na mansão, Hudson manda colocar um elevador para que a equipe de enfermagem possa trazer Philippe ao jardim.

Mordomo Sebastian: - Senhor o delegado!

Delegado: - Senhor Hudson é com pesar em dizer que encontramos embaixo do penhasco, restos mortais segundo exames laboratoriais, pertence ao seu filho Jonathan.

Hudson ouve sem abalo.

Margareth abraça o pai.

Uma mãozinha segura a mão de Hudson, a mãozinha de seu filho Christopher.

Hudson o pegou no colo disse no ouvido de seu filho: - Jonathan eu te amo!

Margareth ligou para sua mãe Senize que estava na França, contando que o corpo de Jonathan foi achado. Senize chora muito.

Depois de alguns dias, Senize vem a mansão ver Philippe.

Senize abraça o filho chorando muito: - O que vou fazer agora meu filho?

Stella pede licença: - Senize perdoe-me intrometer, Hudson me disse que você ama pintura, eu vou abrir uma escolinha de artes para crianças, terá canto, música, piano, violão, violino, harpa tudo que levar o som para o céu. Mas ainda não achei ninguém que saiba a arte da pintura. Eu vejo seus quadros aqui, são muito lindos. Diria Divino! Você aceita trabalhar conosco?

Nesta escola nenhuma criança ou jovem pagará e você poderá vim ver Philippe quantas vezes você quiser.

Senize: - Você gosta dos meus quadros?

Stella: - Eu amo! Não entendo por que você não expôs numa galeria.

Senize sorri: - Poxa! Estou sem graça nunca esperaria vir de você!

Stella: - Entendo porque fui pobre, é por isso que quero ajudar a todos, temos dons, muitos tem dom da arte de pintar, escultura, pintura, mas não tem como progredir. Mostra que você tem um lindo coração. Mostre ao mundo!

Senize: - Eu aceito Stella!

Stella: - Já vimos o prédio está sendo reformado. Logo será aberto.

Um mês se passou, a escola de artes de Stella abriu! Arte do bem!

Stella e Senize se tornaram amigas. Senize sempre ia ver su filho Philippe. Com ajuda do motorista Gonzalez e enfermeiros, levava seu filho ao parque.

Stella levou Christopher ao mesmo parque.

Christopher pegou uma florzinha, coloca na mão de Philippe- irmão te amo , sou Jonathan!

Senize: - Eu ouvi seu filho dizer ao Philippe que é Jonathan.

Stella: - Senize, mistério de Deus. ele com amor quer ajudar seu filho.

Senize: - Que lindo Christopher, eu estou amando você.

Christopher pisca para Stella e joga um beijo para Senize.

O amor de Deus fala mais alto. Sejam amáveis com todos. Sejam a arte sublime de Deus.


                                 Luz para Luz!

 

 

 

 


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário