sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

"O AMOR NOS ELEVA À DEUS''

 


Dia lindo! Mar com suas ondas maravilhosas, pescadores em alto mar!

Olha o peixe! Vamos homens força! Uma pena que a metade temos que pagar como imposto para os romanos.

Cinézio: - Parem de reclamar as redes estão pesadas de peixe!

Nuben: - Quando será que seremos livres? Minha mãe fala que devemos ser gratos a Deus por tudo! Eu sou grato, mas quando vejo um soldado romano me revolta.

Cinezio: - Terra! Estamos chegando! Tenho vontade de ficar no mar e não voltar! Mas, a família precisa de nós, estaremos fugindo! Meu coração pede para ir embora. Em falar em família olha a minha esposa me esperando!

Naíra: - Meu marido que bom que está aqui, nossa filha está muito quente, eu já fiz tudo que pude!

Cinezio: - Estou indo para casa.

Nubem: - Eu cuido de tudo!

Cinezio ao chegar em casa sua filha está deitada.

Cinezio: - Ela só tem dez anos e é uma boa menina, está sempre doente. Miriam, minha filha fique boa!

Malta: - Eu trouxe este chá é muito bom, posso dar a ela?


Naíra: - Pode, eu agradeço!

Quatro dias se passaram, Miriam acorda animada e Cinezio fala: - Minha filha você melhorou! Hoje não vou pescar! Foi o chá!

Miriam: - Papai tive um sonho quando estava doente. Vi uma escada e subi bem alto! E vi um rapaz sorrindo e brincando com outras crianças e me fez sinal para ir brincar também! As crianças cantavam alegres sem medo de nada. Eu comecei a brincar, ai ele desceu as escadas e eu fui atrás, ele foi para outra direção e eu entrei em casa.

Cinezio: - Minha filha é a quentura do seu corpo que fez você sarar

Miriam: - Mamãe irei contigo para lavar a roupa no rio!

Naíra: - Hoje você ficará em casa, eu vou com as mulheres da vila.

Chega um rapaz jovem procurando trabalho dizendo:

 - Saudações! Eu sou Tadeu vim da minha aldeia, e meu sonho é ser pescador e me falaram do Senhor Cinezio, quero trabalhar em seu barco.

Cinezio: - Quantos anos você tem?

Tadeu: - Acho que a idade para ser homem, vinte e poucos anos, quero ter família.

Cinezio: - Está bem amanhã antes do sol nascer se apresente no barco.

Ainda era madrugada, por volta de quatro horas da manhã o rapaz Tadeu já estava esperando todos chegarem.

Cinezio: - Você veio! Pensei que não viria! Homens este rapaz vai trabalhar conosco.

Tadeu: - Dei minha palavra! Vamos ao mar!

Todos no barco em alto mar viram uma tempestade se formando. Olhem para o céu está vindo um grande temporal.

Tadeu: - O vento está muito forte, vamos nos amarrar com as cordas.


Cinezio: - Façam o que ele disse!

O temporal estava forte o vento fazia um som assustador, o mar entrava no barco sacudindo com muita força.

Cinezio: - Nubem segure o leme!

Jovem Tadeu: - Tenham fé hoje ninguém vai morrer! Deus está olhando por nós!

O tempo foi se acalmando e logo tudo voltou ao normal.

Cinezio: - O barco está muito longe da rota, o vento nos levou para outro lugar.

Nabor: - Onde estamos? Uma ilha.... Está anoitecendo!

Cinezio: - Nunca soube desta ilha! Homens vamos ver iremos somente eu, Nabor e Tadeu!

Nabor: - Que ilha é essa?

Cinezio: - Tem pessoas na ilha! Olá! Desculpe viemos a esta ilha porque pegamos um temporal e o vento mudou nossa direção

Calixto: - Sejam bem-vindos! Venham comer conosco! Deixem seu barco seguro tem comida para todos e depois de tudo descansem. Somos pessoas simples vivemos aqui há algum tempo.

Nabor e Tadeu foram até o barco chamar os amigos.

Cinezio: - Não conhecia está ilha.


Calixto: - É uma longa estória, chegamos aqui fugindo da escravidão, estamos há algum tempo esperando o grande sinal.

Cinezio: - Que sinal?

Calixto: - Há mais ou menos uns quinze anos vimos daqui uma Grande e única Estrela iluminando o mar, a Terra e os céus, Tudo virou dia.

Cinezio: - Eu sempre fui descrente mas ouvi algumas pessoas comentarem, é proibido falar.

Calixto: - Antes meu pai falava que seriamos livres quando víssemos esse sinal único.

Cinezio: - O que significa este sinal?

Calixto: - Significa que ELE nasceria entre os homens e herdaria o trono da Terra, mas antes haveria muito sofrimento devido a cegueira da maioria.

Cinezio: - Não ouço nada.

Nabor: - Eu já ouvi que há um jovem fala calmo, fala comas plantas e o animais.

Cinezio: - Nabor onde você ouviu isto?

Nabor: - N minha vila!

Calixto: - Ele falará com todos, poucos ouvirão porque escolherão a morte e não a vida!

Cinezio: - Quem escolherá a morte?

Tadeu: - Os cegos!

Cinezio: - Esta conversa está muito estranha podemos descansar amanhã quando o sol nascer partiremos.

Amanheceu! Cinezio já estava de pé agradecendo pelo abrigo.

Calixto: - Cinezio ELE se apresentará na hora certa para você também!

Cinezio: - Não vou esquecer! Até um dia! Vamos homens para o barco.

Retornaram a sua aldeia, as famílias estavam aguardando o retorno e acharam que o barco tinha afundado na tempestade.

Os pescadores comentaram sobre a ilha e ninguém acreditou.

A noite Cinezio deitado ao lado de sua esposa conversando.

- Naíra a ilha existe, as pessoas que vivem lá foram escravos e vivem há um tempo nesta ilha e Calixto me disse que a mais ou menos quinze anos atrás viram um sinal no céu, uma grande estrela, que a noite virou dia e que é o sinal da vinda de um líder que comandará tudo, Ele é do bem e todos nós seremos livres, mas antes virá o sofrimento porque a maioria são cegos. O que você acha?

Naíra: - Meus pais falam disso e esperam tudo mudar. Meu pai fala que Ele reinará, não haverá escravos e muito menos doenças.

Cinezio: - Quem é Ele?

Naíra: - Minha avó dizia que ele salvará a todos.

Cinezio: - Maior que Cesar?

Naíra: - Ele vem do céu!


Cinezio: - se houve este sinal ELE estará aqui.

Naíra: - Vamos dormir, amanhã tenho que lavar roupa no rio e você irá para o barco.

Amanheceu........... Todos com seus afazeres!

A pesca foi boa, mas, devem pagar o que ganharam para os soldados romanos.

Nabor: - Até quando seremos roubados?

Tadeu: - Nabor fique quieto você pode ser preso e levar chicotadas ou pior.

O tempo passou Miriam agora está com vinte e três anos, mas, sua saúde é frágil teve febre várias vezes e fraqueza não conseguindo andar seus irmãos a carregavam no colo onde fosse necessário. Seus pais já estavam com idade.

Eram humildes tinha fé viva em um único Deus! Ouviam comentários que havia um homem que curava as pessoas.

Nesta tarde a vila foi tomada pelos soldados romanos, vieram buscar o imposto ou levavam uma pessoa como pagamento da dívida. Miriam estava sentada ao lado de sua mãe.

Soldado Romano: - Mulher queremos vinho!


Naíra ofereceu três jarros de vinho, e quando acabaram de beber pediram moedas.

E diante da resposta negativa o soldado romano fala: - Então levarei sua filha!

Naíra se desespera: - Minha filha não anda, leve-me!

Miriam: - Não! Minha mãe! Sou forte! Meu pai está no barco pescando para dar tudo a vocês. O soldado chicoteou Nanquim seu irmão.

Soldado romano: - Então eu vou te levar para servir a Cesar.

Naira começou a chorar e Miriam abraça a mãe.

Anoiteceu e o barco voltou do mar. Quando chegaram em casa e ficaram sabendo. Cinezio gritava pelo nome do filho.

Cinezio: - Amanhã irei procurar meu filho e me colocarei no lugar dele.

Naíra: - Você está velho, eles vão te matar!

Miriam chora: Não presto para nada!

No dia seguinte Cinezio vai até o barco e disse: - Hoje vocês irão com Nabor eu irei procurar meu filho.

Tadeu ouviu: - Eu irei contigo, mesmo sabendo do risco você não ouvirá ninguém porque és pai.

Cinezio: - Você tem pais que precisam de ti.

Tadeu: - Só tenho pai e tenho mais irmãos e ainda não casei.

Cinezio e Tadeu vão procurar Nanquim onde sabiam que tinha escravos trabalhando. Nenhum sinal! Até encontrarem um amigo que disse: - Seu filho está no palácio de Cesar trabalhando foi escolhido não tem como recupera – lo.

Cinezio: - Tadeu volte para casa!

Tadeu: - O que você fará?

Cinezio: - Nada! Sou um nada!

Tadeu: - Não digas isso! Temos um Deus que cuida de tudo! Ainda não é o tempo!

Cinezio: - Quando este tempo virá?

Tadeu: - Estamos caminhando para esse tempo, mas antes todos devem conhecer a verdade, porque a mentira envenena os olhos de todos.

Cinezio: - Quem te disse isso?

Tadeu: - Meus pais!

Miriam estava doente e a sua mãe não saia do lado da filha, quando chega a casa seu outro filho Almom dizendo: - Mãe ouvi dizer que há um homem que cura todos e está na nossa cidade, vamos levar Miriam até lá. Papai não precisa saber.

Naíra: - É perigoso, mas sua irmã está pior do que antes. Almom vamos leva-la.

Chegam perto do mercado de especiarias e de escravos. Um homem se aproxima dizendo: - Vocês estão a procura Dele?

Almom: - Por que pergunta?

Estranho: - Tu não tens jeito de que tem moedas! Sigam naquela direção, fora da cidade, na vila! Ele estará la. Mas se escondam aqui dentro os soldados romanos estão vindo.

Eles entram numa adega sentam Miriam e se sentam como s
e estivessem bebendo.

Almom com acarinha Miriam como se fossem casados. Os soldados vão embora.

Almom pega Miriam no colo e caminham por muito tempo. Chegam na vila e encontram um senhor que estava chorando!

Naíra: - Por que o senhor chora?

Senhor: - Porque eu era leproso e ELE me curou, veja minha pele, minhas pernas e braços.

Naíra e Almom ficam em silêncio

Naíra: - É um......

Almom interrompe a mãe aflita: - Mãe os soldados romanos! Entra aqui!

Os soldados romanos estavam por toda parte e batia nas pessoas. Veio a madrugada e os três retornaram para sua vila chegando ao amanhecer.

Cinezio estava preocupado com a família: - Onde vocês foram?

Naíra: - Nós fomos atrás do homem que cura!

Cinezio: - São loucos?

Almom: - Pai ouça! Eu e mamãe vimos um homem que era leproso e ELE o curou! Nós vimos!

Chegam Nabor, Tadeu e Nubem e ouvem o que Cinezio falar que Almom e Naíra

Levaram Miriam para socorre-la.

Tadeu: - Conforme estão dizendo este homem que foi curado deve ser puro de coração! Miriam também é pura de coração. Vamos todos nós pensar NELE.

Cinezio: - Como vamos pensar se não o conhecemos?

Tadeu: - Se ELE veio através do sinal como falam e o comentário que surge é que ELE tem os olhos iluminados. Então ELE vê nossos corações, ELE nos sente então devemos senti-LO. Posso falar com Miriam?

Naíra: - Pode! Temos que tentar de tudo.

Tadeu é levado onde está Miriam deitada: - Miriam hoje você foi levada até ELE para ficar boa, mas os soldados romanos impediram. Feche seus olhos e Chame por ELE.

Cinezio: - Ela não sabe o nome DELE!

Tadeu: - Miriam fechou os olhos.

De repente Miriam exclama: -  O nome DELE é JESUS


Tadeu: - Como você sabe?

Miriam: - Eu ouvi a voz DELE!

Cinezio: - ela está com febre!

Naíra: - se não fizermos alguma coisa a Miriam vai morrer! Nós vamos ajudar! Ninguém sai aqui! Vamos pensar, chama-lo no nosso pensamento.

Todos acabaram dormindo! ..............................amanheceu….

Cinezio: - Acordem! O sol já saiu! Onde está Miriam? Acordem!

Nubem, Cinezio, Almom, Naíra, Ruben e Nabor levantaram e vão até fora da casa.

E tiveram uma grande surpresa!

Miriam estava de pé sorrindo: - ELE! Jesus entrou em casa sem fazer barulho sorriu e me disse: - “Miriam me dê sua mão! ” Levante-se!

Miriam: - Eu me levantei e vim até aqui acompanha-LO. Quando Jesus chegou na figueira olhei e vocês estavam me olhando.

Naíra, Nabor Nuben, Almam e Ruben se ajoelharam chorando, agradecendo pelo milagre.

Cinezio parado olhando para Miriam: - Filha você está andando! Jesus obrigado. ELE é o sinal da Estrela que Calixto disse.

Miriam vem até o pai e abraça-o.

Cinezio: - Filha onde ELE está? Quero agradecer e conhece- LO!

Miriam: - Papai ELE está no teu olhar! No teu coração! Na tua bondade! No som da sua voz. Jesus nos ouve! ELE nos vê!

Cinezio: - Os mais velhos tomaram conta do barco e da pesca, Almom você continuará trabalhando no barco! Eu vou atrás de Jesus para agradecer!

Tadeu: - Eu posso ir contigo?

Cinezio: - Sim, meu amigo.

Iodos na vila ficam sabendo que Miriam está andando e fazem perguntas e a resposta é: - Não sabemos!

Malta trouxe mais chá e disse: - Trouxe o chá com alegria Naira! Como a Miriam está andando?

Naíra: - Malta sei que você é nossa amiga, vou te contar. Fomos atrás do homem que cura, havia muitas pessoas e não o encontramos porque os soldados romanos cercaram todo o lugar e retornamos para casa. Mas, o Tadeu que trabalha no barco com meu marido, pediu para Miriam pensar nele. Miriam fez isso e você acredita, ela sentiu Ele falou o nome DELE! JESUS! Ele esteve aqui e a curou.

Malta: - Que bom fico feliz por vocês!

Cinezio estava na praia, orientando a todos nos dias que ficaria fora, doou como sempre alguns peixes. Pediu para Tadeu levar para sua família e ele assim o fez... quando chegou na vila viu os soldados romanos por toda parte.

Tadeu: - Naíra, trouxe os peixes, há muitos soldados romanos na vila!

Almam: - Nós sabemos! Vieram buscar mais impostos.

Neste momento entra na casa os soldados romanos dizendo: - Você que é a Miriam! Está andando? Você foi curada por Jesus? Como falam?

Miriam: - Sim! Eu fui curada.

O centurião leva Miriam.

Almam: - Não! Levem a mim!

Naíra: - Eu!

Centurião: - Você é filho da casa?

Tadeu: - Eu sou o filho! Este rapaz mora em outra vila, fui eu que levei a Miriam.

Centurião: - É? Eu sei! Levem-no!

Antes de ir passou a espada no rosto de Almom dizendo: - Fica como lembrança.

Levaram Tadeu preso!

Naíra chora dizendo: - Eu fui a culpada, contei para Malta! Deixa eu cuidar do seu rosto filho.

Almom: - Ela não é amiga, não se conforma que o chá dela não é nada.

Cinezio chega e ouve todos contarem que Tadeu havia sido preso.

Cinezio: - Prenderam Tadeu! Arrumem tudo, não podemos mais ficar aqui!

Cinezio e Nabor procuraram nas prisões onde estaria Tadeu. Da estrada tinham a visão das cruzes com pessoas crucificadas, era uma visão horrível.

Nabor: - Cinezio já procuramos por toda parte e não achamos, só podem ter colocado o Tadeu lá.

Cinezio: - Ele crucificado, não pode ser, ele não fez nada de errado.

Nabor: - Todos que são crucificados não fizeram nada.

Ambos andam entre os crucificados a procura de Tadeu.

Nabor: - Cinezio o Tadeu está naquela cruz!

Cinezio corre dizendo: - Porque? Tadeu vamos tirar você daqui!

Um soldado vem e bate em Cinezio até ele ficar desacordado.

Nabor: - Cinezio acorde! Sei que você está machucado, mas, vamos levar o Tadeu!

Cinezio: - Tadeu você me ouve? Perdão! Você quis salvar meu filho.

Tadeu: - Cinezio Jesus é tua vida!

Cinezio: - Tadeu!

Nabor: - Ele morreu!


Cinezio ficou desconsolado: - Não podemos deixa-lo aqui para os abutres! Veja algumas pessoas estão tirando seus mortos! Vamos tira-lo daí.

Nabor: -Sim! Ele merece ser enterrado!

Eles tiram o corpo de Tadeu da cruz e o levaram para perto do rio Jordão.

Cinezio: - Aqui, dizem que é o lugar que João Batista batizou Jesus! Vamos cavar...

Colocaram o corpo do amigo Tadeu no lugar.

Cinezio: - Tadeu obrigado por tudo!

Cobriram com a terra colocaram as pedras e retornaram para casa tristes.

Cinezio chega em casa dizendo: - Amanhã iremos embora!

Naíra: -O que aconteceu? Encontraram o Tadeu?

Cinezio: - Ele foi crucificado! Nós enterramos o corpo perto do rio Jordão.

Miriam ouve e chora: - Obrigado por tudo amigo!

Naíra: - Foi Malta que nos entregou! Eu contei para ela achando que era amiga.

Cinezio: - Acho que estamos no tempo que poucos serão amigos verdadeiros! Partiremos de madrugada!

De madrugada Cinezio e família partem com os amigos.

Nubem: - O barco está pronto, vão achar que fomos pescar.

Todos entram no barco e seguem rumo ao desconhecido.

Amanhece e mais uma vez estão de volta a ilha.

Cinezio: - Naíra esta é a ilha! Aqui estamos seguros.

Naíra: - Calixto agora, um pouco mais velho recebeu os amigos: --

- Sejam bem-vindos amigos!

Naíra: - Está faltando nosso filho Nanquim.

....................................................................................................................................

Um ano se passou, eles viviam tranquilos de longe avistaram um navio!

Calixto: - Não se preocupem é meu filho Belchior, ele nos traz mantimentos e notícias.

Calixto abraçou o filho: - Meu filho seja bem-vindo!

Belchior: - Tenho algo para dizer e não são boas notícias! Prenderam Jesus!

Pilatos mandou o povo escolher entre Jesus e Barrabás! O povo escolheu Barrabás!

Cinezio: - Me lembro do Tadeu dizer que primeiro os cegos da Terra teriam a dor antes da liberdade!

Miriam: - Eu quero vê- LO!

Cinezio: - Eu também quero!

Calixto: - vocês podem ficar neste lugar é uma gruta (caverna) onde ficam os amigos, é longe, mas, é seguro.

Naíra: - Eu aceito voltar! Todos acabam aceitando!

Cinezio: - De madrugada voltaremos.

Calixto: - Acho que não voltaram mais nesta ilha, tenho sentimentos que me dizem que irão para outra estrada.

Cinezio: - Obrigado por tudo!

..................................................................................................................

Quando o barco se aproxima da costa Naira diz:

- Estamos chegando! O ar esta diferente!

Miriam: - sinto tristeza!

Cinezio: - Nesta região o barco estará protegido! Tenho a impressão que tudo irá mudar! Já é quase noite! Olhem para o céu, está fechado não há estrelas! Vamos ficar todos juntos!

Miriam: - A maioria das pessoas estão naquela região onde estão as cruzes!

Almom: - Os soldados romanos estão bêbados!

Nabor: - Lá do alto eu vi centenas de pessoas olhando uma cruz! Acho que devemos ir para lá.

Cinezio e família chegam um pouco mais perto e percebem que os soldados estão em festa, a maioria bêbados.

Miriam chora: - É JESUS! Porque?

Naíra abraça a filha: - Perdão! Perdão!


A família se ajoelhou, menos Cinezio que tenta se aproximar da cruz onde estava o Senhor Jesus!

Cinezio: - No dia que o Senhor esteve em minha casa e curou Miriam eu não o vi.

Eu queria ter O encontrado antes de tudo isso e poder fazer perguntas, mas acho que eu O ouviria! Muitas iguais a mim devem pensar o mesmo, nunca deveria ocorrer está escolha errada que fizeram! Jesus me salve! Perdão pelas minhas fraquezas! Perdão pela minha covardia! Obrigado Senhor pela Miriam e tantos que curaste da hipocrisia, da covardia.

O chão começa a tremer! Terremoto! Ouve-se gritos de pavor!

Começa uma intenda tempestade, muitos gritam! É o fim!

O povo está em pânico;

Naíra grita: - Nanquim!

Ele se vira e reencontra a família, se abraçam em lagrimas.

Miriam: - O Senhor Jesus me disse que no meio da dor nós encontraríamos o que estava perdido.! Era você irmão!

Toda a família se abraça!

Amanheceu, mas o sol não apareceu! A escuridão predomina!

Cinezio: - Não quero ir embora!

Nanquim: - Pai tenho que me esconder, eu fugi do palácio.


Naíra: - Temos que ir!

Nabor: - Vamos para a gruta que Calixto disse temos que ir!

A família puxou Cinezio: - Vamos Pai.

Caminharam mais de um dia e chegaram ao lugar marcado agora é só subir, escalando uma montanha cheia de pedras até o alto, um ajudando o outro.

Chegaram no alto da montanha e muitas mãos que os puxaram!

Havia mais de duzentos pessoas. Todos em silencio!

Cinezio: - Senhor quem são essas pessoas?

Albides: - São irmãos que conheceram o Senhor Jesus! Não se desesperem ELE retornará!

Cinezio: - Como assim? Me perdoe tenho muito que aprender!

Albides: - Todos nós temos muito que aprender!

No terceiro dia um abraça o outro: - Vida! Luz!

Naíra: -  trouxe algumas vasilhas de madeira com caldo para a família.

Miriam: - todos estão com o semblante mais leve! Meu coração bate feliz!

 


Miriam corre para a entrada e abraça o SENHOR JESUS! Todos se ajoelham!

Cinezio não esconde as lagrimas porque está diante do SENHOR JESUS! Não consegue dizer uma palavra.

Todos que estão dentro desta gruta estão com o coração completo! Todos são um só! Não há vazio o coração está preenchido!

O SENHOR JESUS deixa-os, mas todos sabem que será por pouco tempo.

Um amigo divide as famílias e diz no ouvido do patriarca para onde devem ir.

A família de Cinezio parte em direção de onde está o navio.

Cinezio: - Vamos para uma nova estrada!

Almom: - Para onde papai?

Cinezio: - Egito!

E seguem viagem para onde foram enviados!

Alguns dias navegando e chegam ao Egito!

São bem recebidos Cinezio vende o barco e assim consegue um lugar simples para morarem.

Cinezio quando era criança aprendeu com o pai fazer sandálias de tecido e ensina os filhos para todos trabalharem.

Naíra costura conforme os modelos que os egípcios usam e Miriam aprende pintura, os irmãos e todos os homens que trabalhavam no barco trabalham como pedreiro ou marceneiro.

Depois de algum tempo os filhos de Cinezio e Naíra se casaram e agora todos tinham suas famílias.

Naíra: - Cinezio você nunca se perguntou o porquê de nos mandarem vir para o Egito?

Cinezio: - Minha esposa tem o seu porque, mas quem sou eu para saber.

 

Nanquim conhece Habeck: - Você veio da terra irmão, somos todos iguais!

Conheceram a VIDA face a face, agora irão seguir numa nova estrada onde tudo começou.

Passaram anos .......................................................Naíra e Cinezio partiram para o céu Iluminado.

Antes de partir Cinezio disse: - SENHOR JESUS estou aqui!

Todos cumpriram suas missões neste tempo, tiveram filhos e os pescadores mais velhos partiram para nova morada. A última a chegar na nova morada foi a Miriam que foi mãe e avó.

.................................................................................................................................

Miriam chegou na nova morada, uma cidade além dos sonhos, Linda!

Passarinhos cantando, flores e os mais lindos jardins.

A Luz é mais brilhante no céu a visão das estrelas é resplandecente.

As casas são simples e todas brancas com um lindo jardim. Todos se conhecem e vivem em paz. As roupas dos homens são túnicas longas e as mulheres usam vestido longo.

Miriam: - Eu devo estar sonhando, há uma aura de paz no ar!

Cinezio: - Não filha! Seja bem-vinda.

Miriam: - Pai!

Cinezio: - Olhe atrás de mim! São sua mãe e seus irmãos!

Naíra: - Filha querida seja bem-vinda!

Almon:  - Irmã você mal chegou e já te digo, vamos ao trabalho!

Miriam: - Trabalho! Onde?

Cinezio: - Cidades além da Terra chegam todos os dias, irmãos que, na maioria não sabem o porquê de existirem.

Miriam: - Então vamos!

Cinezio: - fomos encaminhados para receber nossos irmãos, seria um socorro espiritual! Vamos!

Neste momento havia recém-chegados. E todos foram recebe-los.

- Calma! Está tudo bem! Nilema!

Nilema: - Eu estava numa festa e um homem me jogou de algum lugar! Onde estou?

Naíra: - Você está numa casa de abrigo!

Nilema: - Não vejo ferimento em mim!


Náira: - Há muitas feridas que não podemos ver! Tudo ficará bem!

Nilema: -  Estranho você não é estranha.

Naíra : - a maioria diz isto! Descanse um pouco!

Nanquim e o novo amigo Zoanh foram na parte obscura resgatar uma mulher.

Eles a retiram das pedras e a levam para casa de abrigo.

Zoanh: - A roupa dela é antiga!

Nanquim: - Parece ser roupas romanas, deixe eu ver melhor, são roupas de uma princesa em Roma e eu fui seu escravo.

Zoanh: - Não me diga! Ela está acordando!  Você vai correr?

Nanquim sorriu e disse: - Não!

A princesa romana: - Onde estou?

Nanquim: - Você está numa casa de socorro! Descanse!

Princesa: - Não te obedeço! Tenho um nome! Me chamo Princesa Aima! Espera, você é meu escravo! Não me esqueço de nenhum escravo.

Nanquim: - Aima! Não sou seu escravo! Você não está onde você pensa.1

Aima!: - Chamarei o centurião para te chicotear.

Nanquim: - Nunca pensei em ter esta oportunidade! Aima aqui você não é princesa, todos são livres! Não sou seu escravo.

Zoanh: - Aima descanse!

Nanquim: -  Ela deve dormir por um tempo, ela não tem noção da do que aconteceu. O que ela precisa é de voltar para Terra para aprender.

Nilema: - Acorda dizendo que teve um pesadelo, que eu era pobre o morava em Israel e você morava no mesmo lugar Naíra.

Naíra: - O que mais você sonhou?

Nilema: - Só absurdo! Que tinha uma filha que não tinha saúde e eu fazia chás para ela.

Naíra levou um susto e falou: - Malta!

Moath: - Ouviu e disse: - Calma Naíra! Já faz tempo, a Terra está em outra época! Você precisa de precisa perdoar! Não esqueça que tiveram uma dadiva de Amor!

Naíra se dirigiu a Nilema : - Vamos dar uma volta! Olha que lugar lindo!

Nilema: - Quando olho para você me vem a imagem.

Naíra – Não foi sonho Nilema! Antes desse tempo você foi Malta, tive uma filha que não andava, você era boa levavas chás para minha filha melhorar até ela ser curada pelo SALVADOR SENHOR JESUS! Médico dos médicos.

E você entregou minha família para os soldados romanos! Graças ao seu erro nossa vida mudou para melhor e hoje você está aqui!

Nilema: - Você está dizendo que estou morta?


Naíra! – Morta não! Você não está mais na Terra e terá outra chance de melhorar.

Nilema: - Naíra eu me lembro, depois que eu fiz isso um soldado romano matou meu filho e eu comi erva venenosa.

Naíra: - Sinto muito!

Nilema: - Te peço perdão!

Naíra: - Eu te perdoo! Tudo ficará bem!

Cinezio está no jardim e se aproxima um senhor e vem abraça-lo: - Cinezio que bom te ver! Que alegria!

Cinezio olhou bem para ele e disse; - desculpe quem é o senhor? Me conhece?

Senhor: - Sei que mudei muito eu fui Calixto!

Cinezio abraça o velho amigo Calixto!

.............................................................................................................................

O tempo passou com a Luz! Todos estavam trabalhando, até que chegou um mensageiro.

Elimh: Sou um mensageiro, venho comunicar ao Cinezio, Naíra, Miriam, Nanquim, Almom, Nabor e Nuben para me acompanharem.

Elimh: - Me acompanhem! Retornam para uma linda cidade que parece ser feita de cristal.

Elimh: - Por favor entrem na sala e sentem-se.

Entra um senhor vestindo uma túnica e sorrindo!

- Meus amigos, meus irmãos!


Todos em silencio olhando para o senhor, sem entender quem era.

Senhor:  - Não me conhecem, até você Cinezio?

Cinezio: - Desculpe!

O senhor vira de lado e todos o reconhecem e correm para abraça-lo! Era Tadeu!

Cinezio o abraça dizendo: - Eras um rapaz!

Tadeu: - Eu sei! Meus irmãos que falta eu senti de todos! Temos um trabalho na Terra! Continuar o trabalho de evangelização! Todos que trabalham são como pescadores! Mas, terão que reencarnar! Tempos modernos!  ELE precisa de todos nós!

 Todos disseram que sim

Tadeu: - Ficaram alguns dias comigo, assim aprenderão, na verdade um aprende com o outro, até chegar o dia  de descer! Vamos ao trabalho.

Cinezio ouvia com atenção sobre o começo de tudo. Desde a vinda da Luz com o PAI SUPREMO para este universo.


Cinezio: - Me emociono! O SENHOR PAI CRIADOR! AMOR DIVINO!

Naíra aprendeu aulas de pintura, assim ela moldaria seus sentimentos.

Miriam aprendeu música, harpa e canto iria trabalhar com jovens e crianças.

Nanquim ouvia muito sobre o dom do perdão para uma nova tarefa.

Nabor aprendeu que a verdade salva e a mentira joga a vida na lama.

Ruben ouvia sobre as estrelas e tudo que elas significavam para um novo trabalho.

- Somos as estrelas do PAI! A expressão da Luz.

Almom ouvia sobre as leis sagradas que está escrito no Livro da Vida.

Nuben ouvia e aprendeu os dialetos que existia no universo para se comunicar no novo trabalho.

Cinezio: - Todos nós somos importantes para a continuação da vida! Estou feliz em poder participar.

Naíra: - Quantos irmãos que trabalham para o bem comum.

Tadeu: - Vejam pela janela os andares estão lotados com todos que querem evoluir para um bem maior auxiliando os que sofrem porque não entendem que o egoísmo da alma leva ao sofrimento.

Miriam: -Até quanto tempo que a humanidade reencarnará para aprender?

Cinezio: - Parece que estamos preparados! Apesar que sempre temos que aprender.

Tadeu: Há um amigo que vai com vocês! Entra Calixto sorrindo.

Todos sorriram! Calixto: - Agora não será numa ilha!

Calixto; - Todos somos responsáveis por todos! Somos uma irmandade! Onde um está todos estão.

Elimh: - Irmãos a Terra os espera! Façam um círculo!

Todos se abraçam........................


Elimh: - No seu olhar estará a presença de cada um quando um olhar para o outro se reconhecerão!

Uma pergunta para quem irão trabalhar?

Todos: - Para NOSSO SALVADOR SENHOR JESUS! Sempre todos em um só!

                  

                                   Luz  para  Luz!

 

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário